O que é transtorno mental?
O que é dependência química?

Notícias

Conheça os sintomas da ansiedade excessiva

05/09/2017

A ansiedade é considerada por muitos como o mal do século. Quem nunca ficou ansioso ao enfrentar algum problema pessoal ou no trabalho,  por exemplo,  ou diante de decisões e tarefas difíceis? No entanto, quando se torna excessiva, a ansiedade pode virar uma doença. É importante ficar atento a sinais como preocupação constante, medo extremo em situações simples, que atrapalham as atividades do cotidiano, tensão intensa, nervosismo, falta de concentração, preocupação exagerada, problemas para dormir, irritabilidade e agitação.

Entre os indícios físicos estão dor ou aperto no peito, respiração ofegante, tremores pelo corpo, boca seca, sensação de cansaço, náusea, dor de barriga ou diarreia e tensão muscular. Ataques de pânico também fazem parte dos sintomas.

O transtorno surge de diferentes formas e pode estar disfarçado por outros indícios, como ataques de pânico. Existem, inclusive, vários tipos de ansiedade e os mais comuns são: transtorno de ansiedade generalizada, síndrome do pânico e fobias específicas. Entram também nessa lista o transtorno obsessivo compulsivo (TOC), o transtorno de estresse pós-traumático e o fóbico-ansioso.

Em casos como esse, o ideal é procurar ajuda médica, pois somente o especialista poderá investigar, diagnosticar corretamente e indicar o tratamento necessário.

E-book Gratuito

Quer mais informações sobre dependência química ou transtorno mental? Cadastre-se e receba nosso e-book completo sobre o assunto.