O que é transtorno mental?
O que é dependência química?

Notícias

Segundo estudo, palmadas na infância podem gerar transtornos mentais

21/11/2017

De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, crianças que apanham na infância têm mais chances de desenvolver transtornos como depressão, abuso de drogas e álcool e até tentativas de suicídio.

A pesquisa ouviu 8.300 adultos entre 19 e 97 anos de idade. Os entrevistados revelaram se levaram palmadas durante a infância e adolescência e com qual frequência, como era a convivência familiar e se os adultos praticavam abusos físicos (tapas e empurrões) ou emocionais (xingamentos e palavrões).

As pessoas que apanharam na infância, e que representavam 55% dos entrevistados, apresentaram maior ocorrência de depressão e outros problemas de saúde mental.

Os pesquisadores concluíram então que, tanto as pessoas que levaram palmadas como as que sofreram outros tipos de abusos físicos têm mais chances de desenvolver distúrbios mentais. Por isso, defendem que o uso da força física com intenção de causar dor à criança para controlar o comportamento seja caracterizado como abuso físico e emocional. 

E-book Gratuito

Quer mais informações sobre dependência química ou transtorno mental? Cadastre-se e receba nosso e-book completo sobre o assunto.