O que é transtorno mental?
O que é dependência química?

Notícias

Você conhece a cromoterapia?

02/01/2018

A cromoterapia é a ciência que propicia o equilíbrio e a harmonia do corpo e da mente através das cores. Esse tipo de tratamento é utilizado pelo homem desde as antigas civilizações, como Egito Antigo, Índia, Grécia e China.

Em 1810, o cientista e poeta alemão, Johann Wolfgang von Goethe publicou o livro A Teoria das Cores contendo descrições das cores. Este livro influenciou vários artistas, como um dos precursores do Impressionismo, Joseph Mallord William Turner, e o russo Wassily Kandinsky.

As cores podem afetar nosso corpo e mente tanto de forma positiva quanto de forma negativa. Segundo adeptos dessa prática, o tratamento de doenças físicas e mentais pode ser prejudicado caso as cores sejam utilizadas de forma errada.

No réveillon, a cor mais tradicional é o branco representando a pureza, limpeza e paz. Mas além das roupas, é importante ficar atento às cores das paredes, iluminações, móveis e até carros.

Segundo adeptos, cada cor, e tonalidade, possui uma propriedade. As principais são:

- Amarelo: está ligada à inteligência;

- Azul claro: tem conexão com calma, tranquilidade e relaxamento;

- Branco: absorve todas as cores e significa que as pessoas estão dispostas a dissolver as negatividades;

- Dourado: tem relação com a abundância, dinheiro e prosperidade;

- Laranja: ligada à força. É uma cor ótima para o sistema muscular e fortalecimento destas forças. Abre o âmbito sensorial e as emoções se amplificam. Associa-se à criatividade;

- Rosa: a cor está conectada ao lado fraterno;

- Verde: alguns tons de verde significam esperança;

- Vermelho: está relacionado ao amor;

- Violeta: a cor está ligada ao lado sensível de cada um. Tem relação com a capacidade de enxergar o lado intuitivo;

E-book Gratuito

Quer mais informações sobre dependência química ou transtorno mental? Cadastre-se e receba nosso e-book completo sobre o assunto.